As reservas de petróleo estão funcionando, mas vão sem dúvida diminuir a sua produção e até mesmo chegarem ao fim sem mais nada para oferecer.
Dentro das próximas décadas, a severidade crescente de faltas de óleo combustivel conduzirá aos fortes aumentos no preço e uma maior dependência de quem não tem petróleo para com quem tem, isso é lógico e certo.
Adicione a esta cituação, as emissões de CO2 que prejudicam o ambiente, é um ciclo sem fim, dependência não de uma solução mas sim do que pode levar a morte de nações.
A melhor mágica é quebrar este ciclo, e ai o hidrogênio é a resposta!
E se falarmos em hidrogênio, a iniciativa H2PIA, que é uma visão para uma sociedade do hidrogênio no futuro próximo, onde os cidadãos produzirão a energia que precisam.
H2PIA demonstra que nós podemos mudar de uma sociedade que produza energia queimando óleo, carvão e o gás, em uma sociedade baseada no hidrogênio e numa comunidade não poluidora.
Esta iniciativa representará, energia limpa e faculdade criadora e inovadora.
As pessoas vão armazenar seu próprio combustível sob a forma de hidrogênio, que é produzido de fontes de energia renováveis: sol e vento. E o único o produto da exaustão quando é usado será água pura.
H2PIA exije uma cooperação estreita entre o setor público e os povos que trabalham com tecnologia, arquitetura, projetos e transportes.