Atrás das cortinas vermelhas seu trabalho é considerado altamente controverso, mas em outras praças a artista Hu Ming de 53 anos nascido em Pequim, vê suas obras serem cultuadas, não somente por sua técnica mas principalmente pela temática.
Seus pais eram médicos militares e sempre esperaram que a sua filha iria algum dia se tornar um grande cirurgião.
Durante seus dias na escola quando a Revolução Cultural estava em pleno andamento, Hu gastou todo tempo vago desenhando o retrato do presidente Mao. Após seu professor descobrir que ela amava a pintura, ele a incentivou e a ordenou a estudar o Little Red Book.
Ela é uma pioneira em seu campo, conjuga ambos os estilos clássico e moderno. Há uma mistura de exótico, estranho, bem-humorado e, acima de tudo misterioso na sua arte. Combina um sentido de consciência pós-modernismo e elementos dao sub-culturalismo.
Suas pinturas expressam sua adoração do sexo feminino, faz representar tanto força física e beleza feminina. Suas obras não são de um processo planejado, nascem dos seus sonhos e representam uma acumulação das suas diversas experiências.
Ela já realizou exposições no Japão e Singapura com suas pinturas que estão sendo vendidas a compradores nos E.U., Canadá, Ásia e Europa.
Links Relacionados