Scott Hove que nasceu e cresceu na área da baía de San Francisco, atualmente vive e trabalha em Oakland, e se considera um artista essencialmente autodidata, apresenta sua instalação escultórica intitulada Cakeland.
Cakeland é uma série de esculturas e instalações semelhantes a perfeitos e deliciosos bolos, pendurados na parede, e montados como ambientes com iluminação própria que se pode caminhar entre corredores decorados.
As esculturas têm todos os recursos dos melhores bolos, mas nunca podem ser comidos. A natureza dos bolos comestíveis é fugaz, durando apenas enquanto a breve celebração acontece. Assim Scott Hove criou os meios necessários para preservá-los.
Cakeland é equipada com a sua própria defesa, porque a realidade da beleza e da perfeição é que as pessoas querem possuir. Mas os telespectadores vão percebendo lentamente que Cakeland contém elementos defensivos, que criam uma sensação de ansiedade e medo.
As esculturas são construídas usando espuma de poliuretano rígida, madeira compensada, papelão, frutas falsificadas, outros objetos encontrados nas lojas ou na rua, e utilizando as ferramentas tradicionais para decoração de bolos.
. .