CX design

Compreenda o CX design onde o cliente é o canal

Compreender para implementar um CX design excepcional é fundamental, para se destacar em um mercado competitivo e construir relacionamentos duradouros com os clientes. A essência é centralização no cliente, assim o CX design molda a percepção da marca, promovendo a fidelidade do cliente por meio de jornadas personalizadas de ponta a ponta. Com a integração do design thinking, o CX design inova em cada ponto de contato, melhorando a experiência geral do cliente. Compreender e Leia mais…

Tendências de UXUI

Tendências de UX/UI para pessoas 50+ em 2024

Neste artigo, vamos explorar as principais tendências de UX/UI para pessoas 50+ em 2024. Pois ao entender essas tendências, os designers de UX/UI podem criar experiências mais inclusivas e envolventes. A população mundial está envelhecendo. Em 2024, a população mundial com 50 anos ou mais será de 2,1 bilhões, representando 32% da população total. Esse crescimento demográfico está impulsionando o desenvolvimento de novas tendências de UX/UI voltadas para esse público. No Brasil, por exemplo, a Leia mais…

marketing conversacional

Marketing Conversacional em lojas físicas

O Marketing Conversacional não é apenas uma tendência passageira, mas sim uma revolução na forma como as empresas se comunicam com seus clientes. Em sua essência, visa transformar interações digitais em conversas significativas, tornando a experiência do cliente mais personalizada e envolvente. Ao contrário das mensagens genéricas que são enviadas em massa, o marketing conversacional foca em criar diálogos personalizados. Cada interação é moldada com base nas necessidades e comportamentos específicos do cliente. A era Leia mais…

Estão chegando os materiais de autocura

Materiais de autocura são substâncias artificiais ou criadas sinteticamente que têm a capacidade embutida de reparar automaticamente os danos a si mesmos, sem qualquer diagnóstico externo do problema ou intervenção humana. Os materiais de autocura reparam e restauram sua funcionalidade de maneira autonômica (ou seja, automática sem intervenção humana). Eles são desencadeados por um estímulo ambiental, como uma alteração no pH, na luz UV ou, na maioria das vezes, por danos mecânicos como uma rachadura. Leia mais…

People’s Republic of Desire

Uma fascinante jornada através dos componentes multifacetados da rápida expansão da transmissão ao vivo em toda China. Assim é o convincente documentário de Hao Wu, “People’s Republic of Desire”, uma exploração abrangente dos vários players que impulsionam o florescente setor de transmissão ao vivo na China. Os relacionamentos virtuais estão lentamente substituindo as conexões humanas na vida real. E a China levou isso ao extremo. Onde, a transmissão ao vivo se tornou o entretenimento on-line Leia mais…

Eletricidade Peer to Peer

Antes de falar de Eletricidade Peer to Peer, podemos argumentar se foi James Watt, Thomas Edison ou Nikola Tesla quem criou a rede elétrica que levou ao desenvolvimento de nossa civilização moderna, onde a energia, e a energia elétrica em particular, é central para a maioria dos aspectos do esforço humano. O advento da rede elétrica nos forneceu energia barata e abundante, mas o controle da indústria ficou nas mãos de algumas grandes empresas e Leia mais…

Cappasity na VivaTech

Este é o segundo ano em que a Cappasity participa da VivaTech como um Expositor Parceiro. A Viva Technology (VivaTech) se destaca por sua capacidade de reunir startups e empresas estabelecidas, oferecendo uma plataforma única onde os profissionais podem fazer negócios e onde o público em geral pode visualizar novos produtos e ver como a tecnologia terá impacto no futuro. A equipe Cappasity apresentará sua solução ‘SaaS’ para produção rápida e fácil incorporação de imagens Leia mais…