Quatro meninas e um sonho, assim começou o projeto sOccket, a equipe nasceu como um de muitos grupos em ciências de engenharia na Universidade de Harvard, e por fim a tarefa de reconhecer uma necessidade e encontrar uma solução.
Após meses de idéias falhadas compreenderam que a solução não era tão fácil, mas um dia finalmente algo estalou, foi o fato de que todos amam jogar futebol, assim surge uma idéia legal, uma bola de futebol com bateria e um gerador dentro.
A criação sOccket captura a energia do impacto que é perdida normalmente no ambiente, com 15 minutos de jogo a bola produz o suficiente para iluminar um pequeno LED por três horas.
É um divertimento, uma fonte de energia e portátil, o programa piloto com jovens de Durban na África do Sul, e testes mais recentes em Nairobi no Kenya, provaram que o mecanismo através de uma bobina indutiva realmente gera eletricidade.
Créditos:
Jessica Lin – Managing Director
Jessica O. Matthews – Business & Marketing Director Julia Silverman – Programming Director Hemali Thakkar – Fundraising Director Nairobi, Kenya