As populações do mundo estão cada vez mais migrando para grandes cidades, e as densidades dentro das metrópoles vão se acomodando em torres residenciais que já é o modo dominante de residência.
Assim o tráfego fica no ritmo do andar, há pouco estacionamento e existe um significativo e crescente nivel de poluição do ar que respiramos.
O automóvel pede uma nova concepção de motor e de um novo combustível, as nossas cidades simplesmente não podem lidar com aumento do número de veículos e de espaços para parqueamento. Assim uma nova abordagem se faz necessária.
Da Nova Zelândia a contribuição vem do pessoal da Shweeb com seu projeto de ciclovia aérea onde os usuários utilizam cápsulas com pedais para se locomoverem por um sistema de trilhos.
Geoffrey Barnett e sua equipe propoem esta rede que poderá tirar você de forma segura e rápida de um ponto da cidade para outro.
O resultado é um veículo mais eficiente na terra, mais barato no projeto de infra-estrutura urbana de trânsito e com zero de emissões de carbono.
. .
. .