Nosso dia a dia e seus personagens são um maravilhoso viveiro para o reaproveitamento de lixo sendo criativo. Até mesmo em lojas de varejo são revelados artistas fazendo resíduos em tesouro. Felizmente, os artistas e artesãos também reaproveitam peças de computadores, que de outra forma, a lata de lixo seria o destino.
Audrey Rogers, que elabora jóias de um jeito muito maior que simplesmente salvamento de lixo. Rogers cria encantadores acessórios a partir de peças retiradas de computadores. A mãe dela foi recentemente diagnosticada com linfoma, e as vendas das jóias vão para compensar as despesas médicas. Salvando peças para computador cria-se jóias para salvar uma vida.
REFINERII é uma artista em tempo integral já faz 3 anos, o seu foco principal é escultura. Cria principalmente a partir de peças recuperadas e de materiais como aço, em cobre, inox, vidro, pedras e outros. “Adoro tudo da fase industrial, principalmente nos rolamentos e engrenagens”
Lauren Anabela, founder of Creative Dexterity, graduada no Massachusetts College of Art and Design. Suas três principais fontes são natureza, ciência / tecnologia e cultura pop. “Eu aprendo muito apenas observando os animais, plantas e outros seres humanos. A Natureza oferece-nos uma oferta infinita de beleza em uma base diária”. Tecnologia pode ser oposta à natureza, mas de certa forma complementam-se mutuamente.