O local, a Galeria Choque Cultural em São Paulo, Brasil, espaço para artistas brasileiros contemporâneos vai receber e apresentar uma lista de artistas argentinos, em um espetáculo intitulado Buenos Aires en Choque.
Vão desembarcar no Brasil para mostrar a essência da arte pop, em Buenos Aires, que mistura influências estrangeiras (principalmente da Europa), com fatos socioeconômicos, crise e realidade do local, para criar uma estética de impacto visual, com produção independente e expressão crua inovativa.
Estes artistas argentinos baseados na sua maioria em Buenos Aires são parte de uma geração que se formou na década de 90 e participou de uma primeira explosão da crise argentina de 2001.
Nos últimos dez anos, esses grupos têm sido caracterizados pelo seus trabalhos coletivos, e têm tentado explorar técnicas como a ilustração, cartazes e estêncil, grandes murais, web arte, arte e performance musical.
Os quatro grupos, Doma, Fase, Walk Do not Run e Buenos Aires Stencil, serão exibidos em uma exposição multimídia com serigrafias, pinturas, instalações e intervenções urbanas.
Durante a exposição em São Paulo, os membros irão co-criar usando Tagtool, a ferramenta de projeção, criada por um austríaco, que permite a participação do público em tempo real, na rua ou em qualquer outra área.