Art:
O estúdio hipnotizante de Kim Keever.

Visto de uma determinada distância o trabalho de Kim Keever revela, ambientes úmidos, neblina pairando sobre terrenos pantanosos, plantas tropicais, multidão, riachos, cobras e todo tipo de sujeira.
As imagens realísticas no entanto tem algo de artificial, a pigmentação do terreno com vários tons e um demasiado brilho, contornos acentuados nas plantas e as sombras com blur fazem o nosso sentido de relações espaciais decodificarem algo de fake na composição e direção de arte das imagens.
As fotografias de Keever são construídas dentro de um aquário, o método não é segredo. Recente em uma exposição em Nova York, ele apresentou uma instalação, onde em primeiro plano tinha uma fotografia realizada por ele com uma bela paisagem, ao lado um texto explicativo e atrás em segundo plano um pequeno palco ilustrando como é feito.
Tudo acontece em um pequeno estúdio a partir de um aquário onde Keever cria a topografia miniatura, montanhas, árvores, plantas e rios com gesso e outros materiais. Ele enche o tanque com água e pigmentos, cria agitação na água que gera movimento no céu.
Os ambientes manipulados de Keever são misteriosos e belos, tem uma maravilha de técnica e a simulação de como são realizadas as fotos tem o poder de hipnotizar como pode ser visto nessas imagens do estúdio do artista.






Tags:Criatividade, making of
















Machete lowriding with Mister Cartoon.
The Wilderness Downtown by Chris Milk.
Literary Jewels by Jeremy May.
Carpet by Laurens van Wieringen.
Facebook
Twitter